«

»

Ago 01 2012

Imprimir Post

Como dobrar de alumínio de forma fácil e algunas dicas

..

Se você já esteve em eletrônica de qualquer maneira particular, o problema muitas vezes surge no final de um projecto do gabinete “Que diabos eu vou colocar tudo isso em!”


Padrões de algumas pessoas são diferentes de outros e alguns estão muito felizes colocar seus projetos em qualquer tipo de caixa e acreditem, eu vi algumas coisas online beirando a partir de um PC em uma caixa de papelão para amplificadores em caixas de charutos.

Agora, não me leve a mal este pode ser bem aplicado, às vezes você só tem que olhar os ampères hortelã Cmoy alojados em uma lata Altoids para ver uma boa execução.

Há muito agradável poucos na prateleira comercial de chassis disponíveis, tais como Hammond
Mfg série de alumínio extrudado, mas eles são muito limitada altura que você não vai se adaptar a qualquer tipo de transformador de grande porte lá. Existem muitos outros alguns de EBay, alguns dos chassis chineses são grandes, mas fator no transporte marítimo e fiscal e seu logo trasfega até £ 100 + só para ter que modificá-lo e é aí que começa minha jornada …….

Por muitos anos eu quis fazer um meu caso próprio PC, mas este metal envolvido flexão e eu tenho que dizer que não vai incomodar iniciar um projeto se o resultado final não olhar profissional.
Você tem apenas que olhar para Cygnus X1 , uma obra de arte de dobra.

No início deste ano eu decidi começar um projeto novo de áudio DIY, eu queria um amplificador pequeno mas poderoso para o PC para rodar um par de colunas de prateleira Q Acoustics 1010i. Decidi uma Gainclone era o caminho a percorrer e decidiu, em um kit LM3875 clássico de Audiosector . Pedro é uma grande força na comunidade de áudio DIY e é um mestre em fazer chassis simples, mas bonita, bem como os bits dentro :)

Alguns Peters arte gênio ….. o que seu olhar é um amplificador de 2x68watt!

Assim, o kit foi construído eo chassis protótipo foi feito para abrigar e ajustar o layout depois de uma semana ou assim que eu tive o layout para baixo e eu sabia que as dimensões do chassis que eu precisava. Eu já tinha decidido que eu precisaria para fazer o meu chassis próprios e da perspectiva de alumínio flexão surgiu mais uma vez.

O protótipo testbed pronto para ser re’housed ……….

Uma coisa que eu sabia era que eu queria curvas perfeitas e alumínio 3 milímetros de curvatura não ia ser fácil, não só isso, mas realmente recebendo curvas precisas e mantendo tudo o quadrado também seria um desafio que você tem de levar em consideração a quantidade de material a curva vai usar e onde vai acabar. Eu pensei sobre isso por alguns dias eu sequer olhou em torno de um freio de imprensa, mas eles eram muito caros ou fraco mesmo alguns dos maiores só poderia dobrar metais de calibre fino.

Eu tenho um pouco de um lema “se você não pode comprá-lo ou pegá-lo emprestado, em seguida, fazê-lo! “E isso é quando eu pensei que eu iria fazer a minha própria bender. Liguei para meu amigo Mick como eu me lembrava que ele tinha algum ferro ângulo flutuando, mas como ele saiu, ele tinha usado. Como eu não podia esperar e tinha um olhar em torno de para os materiais que eu tinha em torno de mentir quando eu notei um pouco de 38mm tampo de bambu fora dos cortes, então eu decidi que isso só poderia caber a conta como eu não era de aço dobra o impacto sobre a borda do recuo seria muito menos

Aqui está o resultado de um trabalho à tarde ……….

Eu não vou entrar na construção do bender como sua auto explicativo e muito os comprimentos variam conforme o tamanho da folha que você precisa para dobrar.

Uma das partes mais importantes são as dobradiças estes terão de colocar força durante a curva e sua muito importante que haja uma folga tão pouco quanto possível, pois isso vai influenciar a qualidade e tensão da curva. Eu usei cerca de 4 polegadas pesados ​​inoxidável dobradiças, porque eles eram o melhor que eu tinha ao redor. Uma das vantagens da madeira compensada 38 milímetros foi o fato de que as dobradiças pode ser parafusado no lugar que eu não precisava trancar-los através da base e braço oscilante.

O bit outro conselho é para executar a borda face do recuo por meio de uma serra da tabela eu usei um ângulo de 5 graus isso é porque quando você dobra o metal normalmente você deseja 90 graus e quando você bate 90 o metal vai querer saltar para trás um pouco, então a idéia adicionando um ângulo de 5 graus passado 90 é para que você possa dobrar 90 passado para permitir a mola de volta assim que quando você solta o punho ângulo dobrado pode retornar à 90 não 85. (Isso não está definido em pedra que você pode ter menos de um ângulo ou mais)

Os dois parafusos M10 no topo são para fixar a folha entre o anti-retorno e da base, os furos backstops tem uma ranhura cortada em los para permitir que o anti-retorno para ser deslizado para trás para permitir a espessura do material a ser curva.

Veja como a face do recuo das encostas ligeiramente para trás ……….

Tempo para dobrar ou quase.

Portanto, temos o bender, mas nós não terminamos porque não há outro truque para obter a curva perfeita e isso envolve a criação de uma partitura ou linha de corte na folha de onde você quer a curva para começar para isso você vai precisar de uma serra da tabela com um lâmina com que muitos dentes de metal duro como você possível, de preferência nítida :) . alumínio corta surpreendentemente fácil com uma mesa decente viu especialmente quando você usa uma lâmina projetada para cortar metais não ferrosos, mas lembre-se agarra-lo não vai ser tão indulgente como madeira para você ou para a serra.

Certifique-se de tomar precauções com guardas e etc óculos de segurança e de causa i não assumem nenhuma responsabilidade, se ele vai tudo terrivelmente errado, cabe a você avaliar sua capacidade e os riscos envolvidos quando seguindo estas guardas methods.The foram retiradas as fotos para clareza!

Aqui, podemos ver que a lâmina é fixado em cerca de 1/3rd da espessura de alumínio esta figura vai depender da espessura do material a ser dobrada.

Aqui está um pedaço de alumínio de espessura de 3mm. (É uma boa idéia é praticar em alguma sucata primeira ……….

Portanto, temos o conjunto de profundidade sobre a mesa e vi as linhas marcadas no material para dobrar ……….

Quando estiver satisfeito com a profundidade agora vamos definir o cerca tabela serra para o primeiro corte. (Uma pequena nota aqui, usando esse método de cortar a linha removendo um half / terço do material dará 90 graus perfeito afiada dentro canto) se apenas dobrado usando o bender você iria acabar com um raio no interior, bem como o fora .

Aqui você pode ver o canal feito pela lâmina de serra ……….

(A dica aqui é se você está fazendo um “U” tampa em forma / tampa para algo que você teria cortado 2 linhas na folha de modo que você teria um lateral / meia ou lateral / superior seções, se você quiser que o meio (em cima) secção de manter a mesma largura que as marcas de fazer o corte do outro lado das marcas para os lados dessa forma quando dobrá-lo irá manter esta medição e de qualquer excesso pode ser cortada para fora do lado mais tarde por colocação da peça dobrada sobre a sua lado na tabela
Saw.

Aqui eu rodei o lençol sobre a duplicar o outro lado ……….

Tempo para Dobre a folha em algo útil ……….

Aqui pode ver que o anti-retorno foi deslizado para trás e os parafusos de aperto para permitir a espessura do material.

A aresta do corte é exactamente alinhada com a abertura entre a borda da base de anti-retorno e do lado oscilante. A aresta de corte outro é directamente em linha com o fundo do recuo.

Quando começamos a dobrar a linha de corte inteira vai atuar como um ponto fraco ea curva vai seguir esse caminho exatamente até que cada aresta de corte se reúnem produzindo uma curva suave quadrado.

Se você não chegou a obter 90 graus tentar empurrar o pedaço ligeiramente passados ​​90 para permitir a mola traseira. Agora eu acabado de fazer a ronda peça no recuo re-fixada e se inclinou outra vez ……….
Temos agora uma tampa Chassis com curvas perfeitas, com um raio agradável com perfeitos 90 graus afiadas cantos internos! ……….
A tampa da caixa do amplificador está pronto! ……….
Esta era uma curva parte mais complicada 4 para a base de invólucro Amplificador ……….
Aqui estão todas as partes da caixa dobrados pronto para montagem do amplificador



Algumas dicas extras e Bits





Obter uma régua de aço inoxidável boa e longa, de preferência com incrementos de 0,5 mm para medições precisas e em linha reta marcação

Obter um deslizamento Engenheiros Praça quadrado ou Combinação que você vai usar isso constantemente de tudo, desde a verificação de linhas quadradas, linhas de transferência também verificando profundidades e marcação centros de furos

Obter um par de paquímetro digital, você nunca vai olhar para trás!

O melhor marcador permanente Pentel como NMF50 (meu favorito) ou o Sharpie Ultra Fine irá desenhar linhas 0,5 mm em qualquer coisa, ou use um estilete para marcar metais leves como o alumínio.

Quanto mais fina a marca a mais precisas suas curvas e cortes será. Uma linha de dois milímetros com significa que você pode estar fora por dois milímetros da praça ou que buraco você perfurados apenas desviou dois milímetros não parece muito, mas quando a sua perfuração quatro furos para acasalar-se para uma outra parte, não vai!
fonte: http://www.homebuilthifi.com/

Sobre o autor

Daniel

Link permanente para este artigo: http://neoativa.com/blog/?p=190

Deixe um Comentário